Vagão carregado com celulose volta a pegar fogo em Sorocaba

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 25/09/2019

Um vagão de trem carregado com celulose é consumido por um incêndio desde o começo da manhã desta quarta-feira (25), no pátio da concessionária Rumo, que administra o trecho da ferrovia.
O local fica perto do pontilhão da Praça Lions, na Avenida Dom Aguirre, e chama a atenção dos motoristas que passam pelo local já no trecho inicial da Avenida Afonso Vergueiro.
O Corpo de Bombeiros informou que o vagão é o mesmo que pegou fogo ontem (24) nos trilhos no trecho da Vila Senger, na Zona Leste de Sorocaba, próximo da antiga empresa Villares e da Usina Cultural.
Nesta terça-feira (24), a corporação foi acionada para controlar as chamas por volta das 15h. Ninguém ficou ferido e a maior parte da carga de 70 toneladas de celulose foi perdida.
De acordo com a Rumo, as chamas foram iniciadas por um vândalo. A empresa ressalta que seus vigilantes “fazem rondas constantes com o intuito de coibir atos de vandalismo, mas os seguranças não têm poder de polícia”, e afirma que irá tomar as providências legais sobre o ocorrido.

As chamas podiam ser vistas pelos motoristas que passavam pelo início da Avenida Afonso Vergueiro, logo após o trecho da Praça Lions


A composição partiu do terminal de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, e tinha como destino o porto de Santos.
Depois de controlar o incêndio de ontem, o Corpo de Bombeiros foi acionado novamente para apagar as chamadas na tarde desta terça-feira e também na manhã de hoje (25).
Ainda não há a informação se o novo incêndio também foi causado por vândalos.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e Redação Cruzeiro FM
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo