‘Choro das 3’ é furtado na Espanha e tem prejuízo de 30 mil dólares

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/09/2019

O grupo instrumental Choro das 3, de Porto Feliz, foi furtado na Espanha. O veículo usado pelos músicos foi arrombado em Mataró, região de Barcelona, e os instrumentos foram levados pelos criminosos.
O prejuízo estimado é de 30 mil dólares. A informação foi divulgada no Facebook por uma das integrantes do grupo.
Além dos instrumentos, também foram levados equipamentos de áudio e vídeo. Uma flauta centenária, usada por Corina, estava dentro do veículo e também desapareceu.
Rumo à França
O crime ocorreu durante uma viagem do grupo. Eles deixaram a cidade de Alcalá de Henares, na Espanha, e seguiam para Malbosc, na França.
No meio do caminho, o grupo parou em uma loja em Mataró. Ao retornar para o veículo, o vidro estava quebrado e a porta aberta. Todo o material contido no porta-malas foi furtado.

Leia mais  Guarda impede furto em CEI no Jardim Califórnia em Sorocaba

Na França, eles têm dois shows marcados para sexta-feira (27) e sábado (28). Agora, amigos iniciaram uma “vaquinha virtual” para os músicos tentarem recuperar o prejuízo.

História do ‘Choro das 3’

O Choro das 3 é um grupo familiar formado por três irmãs. São elas: Corina (flauta), Lia (violão de 7 cordas) e Elisa (bandolim, clarinete, banjo e piano). Conta também com o pai, Eduardo (pandeiro).
O grupo se dedica à música instrumental brasileira. Tem como base o choro, gênero instrumental que surgiu no Brasil no século XIX.
Eles já se apresentaram em todo o Brasil e no exterior. Também ministram aulas em universidades e simpósios americanos.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo