Deputado Jefferson Campos entra com ação para se desfiliar do PSB

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 16/10/2019

Após o anúncio da punição por ter votado contra a orientação do partido na Reforma da Previdência, o deputado federal Jefferson Campos (PSB) emitiu nota informando que está acionando a justiça para deixar o partido.
Campos foi punido com a suspensão de 12 meses dos direitos partidários e diz em nota que está “…tendo meu espaço cerceado e meu direito de expressão diminuídos pela agremiação“.
Confira a nota na íntegra:

“Como deputado federal eleito pelo nosso Estado, sempre pautei minha vida pública com coerência e respeito às pessoas que me confiaram o seu voto. Após estudar e conversar com os diversos setores da sociedade, entendi que o Brasil precisava de uma Reforma da Previdência que reduzisse as desigualdades e rompesse com privilégios.

A cada entrevista, pronunciamento, reunião ou post em mídias sociais que fiz sobre o tema, sempre me posicionei favorável à Reforma. Portanto, meu posicionamento era de pleno conhecimento da sociedade e de todo o meu partido, o PSB (Partido Socialista Brasileiro).
Entretanto, ainda assim, fui suspenso por 12 meses dos direitos partidários e posições em comissões na Câmara dos Deputados, tendo meu espaço cerceado e meu direito de expressão diminuídos pela agremiação.
Além disso, tive a minha imagem denegrida por membros da executiva nacional do partido, que em diversas declarações na imprensa usaram os termos “infiel” e “traidor”para se referir a minha pessoa, o que demonstra clara discriminação e uma perseguição sem sentido, liderada pelo próprio partido ao qual me filiei um dia.
Sendo assim, não tive outra escolha, a não ser entrar com ação no Superior Tribunal Federal, nesta terça-feira (15/10) , pedindo autorização para me desfiliar e deixar o PSB em razão da grave discriminação política e pessoal que tenho sofrido.”
Jefferson Campos
Deputado Federal


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo