Dono de rede de lojas critica obras do BRT em Sorocaba
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 24/10/2019
O empresário Luciano Hang, dono de uma rede de lojas de departamentos com uma unidade na avenida Itavuvu, em Sorocaba, reclamou das obras do sistema BRT. Um vídeo sobre o assunto foi publicado na rede social Facebook, onde o empresário tem mais de 4 milhões de seguidores.
Segundo Hang, comerciantes de toda a avenida estão sendo prejudicados pelas obras. “O governo não está nem aí para quem depende do seu negócio para pagar as contas no fim do mês. Nós não podemos pagar a conta da incompetência”, afirma.
Ainda no vídeo, o empresário afirma que está em contato com o gerente da loja de Sorocaba e que deve visitar a cidade nos próximos dias. “Vamos nos reunir e cobrar do poder público rapidez, coerência e bom senso”, finaliza.
As obras tiveram início em setembro do ano passado e têm provocado interdições na avenida Itavuvu. A previsão de conclusão é para o início de 2020. Após reclamações dos comerciantes, o consórcio responsável pelas obras fez adequações o trabalhos para minimizar os impactos.
Ao final do projeto, a população terá a comodidade de acessar 28 estações preferenciais, 4 estações de integração, 3 novos terminais e 96 pontos de parada, permitindo ainda a integração com os Terminais Santo Antônio e São Paulo, com as seis áreas de transferências e a integração temporal entre diferentes linhas.
Veja vídeo abaixo!
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos