Polícia Civil cumpre mandado de busca em Sorocaba contra pirataria de filmes na internet

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 01/11/2019

Uma operação nacional para combater sites ilegais que vendem filme e outros conteúdos de audiovisual sem licença foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (1º), em 12 estados: São Paulo,Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco e Santa Catarina.
No estado de São Paulo a operação tem alvos nas cidades de São Paulo, Sorocaba, Rancharia, Marília, Botucatu e Catanduva e em cada um destes municípios está sendo cumprido um mandado de busca, executado por policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação 404 cumpre desde as primeiras horas de hoje 30 mandados de busca e apreensão, bloqueio ou suspensão de 210 sites que comercializam de forma ilegal filmes e séries de TV e 100 aplicativos de streaming ilegal de conteúdo, desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e remoção de perfis e páginas em redes sociais.
Segundo o ministério, o nome da operação, denominada 404, faz referência ao código de resposta do protocolo HTTP para indicar que a página não foi encontrada ou não está disponível.
As ações para o cumprimento das medidas judiciais estão sendo executadas pelas policias civis dos 12 estados.
Com informações da Agência Brasil
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo