Presidente da concessionária diz que obras do BRT seguem 24h por dia, mas nem todas são visíveis

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 13/11/2019

O presidente da Concessionária BRT Sorocaba, José Henrique de Avila, participou nesta quarta-feira (13) no Jornal da Cruzeiro e explicou que algumas intervenções estão sendo feitas durante 24 horas por dia, como havia sido prometido, na Avenida Itavuvu.
Uma delas é substituição de juntas de concreto que apresentaram fissuras no pavimento já instalado na via e a outra é a fabricação das estruturas metálicas que serão usadas nas estações e que seguem sendo montadas a todo vapor dentro das empresas contratadas que operam 24 horas por dia, segundo Avila.
O presidente da concessionária disse que por este motivo, nem todas as intervenções necessárias para a implantação do sistema de ônibus rápido estão visíveis à população.
Na Avenida Itavuvu já foram instalados 3 km de pavimento rígido que será usado para o tráfego dos ônibus do sistema BRT e neste trecho a segunda faixa da avenida já foi liberada para o trânsito. Esta parte da via será recapeada posteriormente.
Serão 12 estações ao longo da avenida e um terminal no Vitória Régia, todos já sendo instalados.
Ao longo da semana que vem a estação da UPH Zona Norte será liberada para a visitação dos sorocabanos para que a população possa entender como vai funcionar esta parte do sistema. Haverá uma televisão no local com um vídeo que explica todo o projeto de instalação do ônibus rápido.
Ele disse que no primeiro ano de funcionamento do BRT, com todos os eixos prontos, a expectativa é de transportar 2 milhões de passageiros por mês.

O presidente da Concessionária BRT Sorocaba, José Henrique de Avila falou sobre as etapas da obra de implantação do sistema de ônibus rápido


Sobre a execução da obra durante 24 horas na Itavuvu, o presidente da concessionária disse que o este eixo foi dividido em quatro partes, sendo que a primeira foi concluída e a segunda está sendo finalizada.
A empresa vai pular o terceiro trecho e agora uma nova construtora está iniciando o quatro trecho na região do Vitória Régia no sentido Centro da avenida, com o objetivo de adequar o projeto aos prazos e diminuir o impacto para a comunidade.
Avila também falou sobre as intervenções realizadas hoje no pavimento em algumas avenidas como a Izoraida Marques Peres e Comendador Pereira Inácio ( que serão faixas preferenciais aos ônibus, sem o mesmo corredor implantado na Itavuvu) e a instalação dos novos abrigos de ônibus em várias regiões da cidade.
Ouça a entrevista!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo