Corpo de empresário que desapareceu em represa é localizado

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 04/12/2019

O Corpo de Bombeiros retirou no início da tarde desta quarta-feira (04) o corpo do empresário José Alexandre do Carmo Filho, de 40 anos, que desapareceu no último domingo (01) na represa de Itupararanga, em Votorantim.
As buscas tiveram início logo após o acidente e duraram quatro dias. Além dos bombeiros da região de Sorocaba, a família contratou mergulhadores particulares para auxiliarem nos trabalhos. A ação contou com a ajuda de um sonar, além de um helicóptero, barcos e jet skis.
O empresário desapareceu na represa após cair do barco em que estava e ser atingido pela hélice do veículo. Segundo a esposa dele, a psicanalista Cíntia Croco, o homem caiu após uma onda provocada por outro barco. Ele perdeu a consciência por conta dos ferimentos e afundou.
O acidente ocorreu depois do grupo partir com o barco da Marina Rasa, que fica no trecho da represa entre Votorantim e Ibiúna. Conforme Cíntia, o veículo era dirigido por um barqueiro profissional e estava regular. Além do casal, uma prima também participava do passeio.
A psicanalista conta que chegou a pular na água para tentar salvar o marido. “Eu me aproximei, vi que ele estava sangrando e perguntei se ele havia se machucado. Ele chegou a nadar e falar comigo, mas nesse momento ficou inconsciente e afundou”, conta.
Cíntia não culpa ninguém pelo acidente. “Nós estávamos sempre na marina, o José nadava muito bem, tínhamos uma história de mais de 20 anos com barcos, que pra nós sempre foi uma opção de lazer. Além disso, a questão da onda é normal. Foi mesmo uma fatalidade”, finaliza.
Com informações do Jornal da Cruzeiro 
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo