Prefeitura enviará à Câmara alterações na reforma administrativa; análise pode ficar para 2020

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 04/12/2019

O projeto da reforma administrativa enviado à Câmara Municipal pela prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, foi retirado da pauta do Legislativo na sessão desta terça-feira (3)  e a Prefeitura de Sorocaba enviará ao Legislativo um substitutivo.
Segundo o líder do governo, o vereador José Francisco Martinez (PSDB) houve a identificação de problemas em relação aos valores dos salários que serão pagos aos cargos criados para funcionários de carreira, principalmente em relação a gratificação de 40% que seria incorporada aos vencimentos.
Os vereadores já tinham questionado na sessão da quinta-feira passada (28) se a economia anunciada de R$ 3 milhões por ano pela prefeita será realmente alcançada diante da criação de cargos e de gratificações para os funcionários concursados.
Há a possibilidade de que a análise do projeto seja feita apenas em 2020 porque a última sessão do ano da Câmara Municipal será no dia 12 de dezembro e após isso, a Casa entra em recesso.
O presidente da Câmara, o vereador Fernando Dini (MDB), disse que não vai pautar nenhuma sessão extraordinária durante o recesso caso o projeto substitutivo chegue depois da última sessão de 2019
Ouça a reportagem de André Fazano!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo