Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, morre após luta contra o câncer
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 10/12/2019
Marie Fredriksson, vocalista do Roxette, morreu nesta segunda-feira (9), aos 61 anos, após travar uma batalha contra o câncer no cérebro durante 17 anos. A morte foi confirmada pela família nesta terça-feira (10).
Ela foi diagnosticada com o tumor em 2002, quando chegou a fazer um tratamento agressivo que deixou alguns danos permanentes. Apesar de bem sucedida, a quimioterapia fez com que ela perdesse a capacidade de ler e cantar em sua plenitude, além de ter a visão no olho direito e movimentos do lado direito de seu corpo ligeiramente afetados.
Em 2009, Marie conseguiu voltar aos palcos, ainda de forma gradual, o que fez com que ela saísse em turnê, que chegou a passar por Belo Horizonte em 2010, em São Paulo em 2011 e em Recife em 2012.
Porém, em 2016, os médicos a aconselharam a parar de fazer shows. Na época, o guitarrista Per Gessle explicou que era possível que o Roxette não voltasse mais aos palcos. Desde então, ela estava distante da vida artística.
Marie deixou o marido, Mikael Bolyos, e dois filhos. A família emitiu um comunicado confirmando a morte. “É com muita tristeza que temos que anunciar que um dos nossas maiores e mais queridas artistas se foi. Marie Fredriksson morreu na manhã de 9 de dezembro”, diz a nota.
Biografia
Na virada dos anos 1980 para os 90, Marie Fredriksson e Per Gessle cravaram inacreditáveis 19 hits nas listas dos discos mais vendidos de todo o planeta – uma megaplatinada seleção que ainda alçou as músicas Listen to your heart, The look, Joyride e It must have been love e ao primeiro lugar da disputadíssima Billboard norte-americana.
A dupla teve desde o início da carreira uma legião de fãs no Brasil e ao longo da sua história, o Roxette vendeu 80 milhões de cópias nas décadas de 1980 e 1990.
Veja a publicação oficial nas redes sociais do Roxette:
Edição – Alessandra Santos