Flávio Amary confirma que estará nas eleições de 2020; falta PSDB definir em qual posição

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 23/12/2019

O secretário Estadual da Habitação, Flávio Amary, comentou hoje (23) sobre como será o posicionamento nas eleições municipais de 2020. Ao Jornal da Cruzeiro, ele disse que não estará omisso ao processo eleitoral, e nos próximos meses será definido se ele atuará a frente como candidato ou nos bastidores, apoiando o candidato do PSDB.
Ele confirmou as conversas dos tucanos e dele mesmo com a prefeita Jaqueline Coutinho e disse da disposição da deputada estadual Maria Lúcia Amary para ser a pré-candidata à prefeita de Sorocaba.
Amary comentou que o partido vai trabalhar para ter uma candidatura competitiva para ganhar a eleição na cidade e que todas as possibilidades estão sendo avaliadas para recolocar o município no eixo do desenvolvimento e crescimento.
O secretário afirmou que a família Amary não se arrepende do apoio dado ao prefeito cassado José Crespo e disse que ele era a única opção porque o outro concorrente do segundo turno era o candidato Raul Marcelo, que era da esquerda.
Sobre o ano a frente da Secretaria Estadual da Habitação, Amary fez um balanço sobre as viagens feitas a todas as regiões paulistas para conhecer a realidade dos moradores que habitam lugares sem nenhuma estrutura, como favelas e casas sobre palafitas no litoral, e vendo o outro lado, das pessoas que receberam casas novas, com toda a infraestrutura necessária para ter qualidade de vida.
Ele comentou sobre o novo programa “Nossa Casa” que vai chegar a 70 municípios na primeira etapa e as ações de regularização fundiária, no programa “Cidade Legal”, com a entrega de títulos de propriedade dos imóveis em pelo menos 500 municípios.
A respeito do déficit habitacional no estado de SP, o secretário disse que hoje o número chega a 1, 2 milhão de domicílios e o desafio da pasta é oferecer cada vez mais soluções para cada região conseguir diminuir este número.
Outro fato constatado pelo titular da Habitação, é a relação entre burocracia e projetos habitacionais. As cidades que têm menos burocracia para aprovar os projetos conseguem ter menos problemas com a falta de moradias e a formação de favelas.

O Secretário Estadual da Habitação, Flávio Amary, falou das ações da sua pasta


Questionado sobre uma análise do governo federal, o secretário acredita que há dois governos que devem ser analisados: um da área econômica e outro que é o comportamento do presidente Bolsonaro.
Flávio disse que vê o bom desempenho da área econômica, vendo a retomada dos indicadores mais positivos, mas o governo como um todo tem ações do presidente que limitam a liberdade de imprensa e “lambanças” feitas em alguns setores.
Ouça a entrevista!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo