Ex-delegado seccional processa Crespo por danos morais
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/12/2019
O ex-delegado seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, está processando o prefeito cassado José Crespo por danos morais e indenização de R$ 30 mil.
Segundo o portal G1, na ação, Carriel cita um e-mail que se tornou público no qual Crespo solicitava ao vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (DEM), que pudesse tomar alguma providência para retirar o delegado seccional do cargo. Garcia é aliado antigo e amigo do prefeito cassado, além de estarem filiados ao mesmo partido.
Uma mensagem também foi enviada ao o secretário de Segurança Pública do Estado, o general João Camilo.
O processo movido por Carriel cita que a maneira de agir de Crespo levantou dúvidas sobre a idoneidade do delegado e um ataque também à sua honra.
Histórico
A divulgação deste e-mail aconteceu em maio deste ano em meio à Operação Casa de Papel, deflagrada para investigar denúncias de corrupção na Prefeitura de Sorocaba e que foi conduzida pela Delegacia Seccional de Sorocaba, que tinha Marcelo Carriel como titular.
Uma semana depois do cumprimento de mandados de busca e apreensão no Paço Municipal e na casa de três secretários, em abril, Crespo foi a São Paulo e se reuniu com o secretário de Segurança Pública do Estado, general João Camilo. O tema da reunião foi mantido em sigilo, mas o encontro foi confirmado pela assessoria da pasta.
Na época, o próprio prefeito cassado confirmou que os e-mails enviados por ele ao vice-governador e ao secretário eram verdadeiros, mas que teriam sido tratados antes da Operação Casa de Papel.
Ele ainda havia afirmado que as mensagens era sigilosas e que não sabia como tinham vazado à imprensa.
Ouça o comentário de Rodrigo Gasparini, no Jornal da Cruzeiro de hoje (26), sobre este caso!