Polícia investigará circunstâncias do ataque de cães que matou menino em SP

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/12/2019

A Polícia Civil investigará o ataque de seis cães que matou um menino de 10 anos na tarde desta quarta-feira (25) no bairro Americanópolis, na zona sul de São Paulo. A morte foi registrada como suspeita no Boletim de Ocorrência.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, pessoas que testemunharam o incidente informaram que o menino pulou o muro do terreno para pegar uma pipa, mas foi surpreendido por quatro pitbulls, um rottweiler e um vira-lata.
Moradores afirmaram aos jornalistas que uma pessoa ia duas vezes por semana até o local para alimentar os animais e a polícia vai chamar o proprietário do terreno para apurar se os cães sofriam maus-tratos por ficarem muitos dias sem comida e água. Se esta condição for confirmada, o dono pode ser multado. A área está sem uso e já foi uma garagem de uma empresa de ônibus.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram chamados para atuar no resgate, mas um médico que estava no Helicóptero Águia da PM constatou a morte do menino Luiz Fernando Teixeira Santana no local.
O rapaz que tentou afastar os cães do menino foi socorrido ao Pronto Socorro do Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, no bairro Jabaquara, e está fora de perigo. Durante o resgate, três dos animais foram abatidos por policiais militares.
Outros moradores também tentaram afastar os cães com pedras e pauladas, mas não conseguiram que os animais soltassem o menino.
A doméstica Rita de Cássia Teixeira dos Santos, 50, mãe de Luiz Fernando, contou ao jornal Agora que viajaria com o filho para ver os fogos em Copacabana, no Rio de Janeiro, na virada do ano. “Sábado iria para o Rio de Janeiro. Estou com a mala arrumada, tudo pronto, mas agora acabou. Não tem mais viagem. Só meu filho que viajou sem mim”, disse.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo