Apenas 7% das praias do litoral de SP estão impróprias para o banho
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/12/2019
A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) divulgou nesta quinta-feira (26) o seu mais recente boletim sobre a qualidade da água das praias do estado de São Paulo e os dados mostram que 93% das praias estão com boas condições para o banho dos turistas e apenas 7% foram consideradas impróprias.
Nas análises feitas entre os dias 24 de novembro a 22 de dezembro, dos 177 pontos monitorados pelo órgão, 164 estão próprios para o banho de mar. Apenas 13 praias apresentaram condições impróprias.
Em São Sebastião todas as praias estão com balneabilidade boa.
Ihabela também apresenta 18 praias próprias – apenas a praia de Itaquanduba está imprópria. Em Ubatuba, 32 praias estão próprias para banho, com exceção de Itaguá.
Na cidade de Caraguatatuba, dos 14 pontos de praia monitorados, 11 estão com classificação boa; apenas três (Tabatinga, Centro e Indaiá) estão impróprios.
Na Baixada Santista, sete pontos estão com qualidade boa; somente a praia do José Menino, em Santos, em dois pontos (altura da rua Olavo Bilac e av. Frederico Ozanan), está inadequada para banho.
Praia Grande apresenta 12 praias em condições de balneabilidade, com exceção da praia de Maracanã.
No Guarujá praticamente todas as praias se encontram com boa classificação – apenas a praia do Perequê está imprópria.
São Vicente está com 50% com as praias com qualidade boa; Bertioga e Cubatão (praia do Rio Perequê) estão com todas as praias em condições para o banho.
Mongaguá, Peruíbe, Iguape e Ilha Comprida, no litoral sul, estão com todas as 20 praias bem classificadas.
Com informações da Cetesb
Edição – Alessandra Santos