Ônibus que atendem região do Vitória Régia são escoltados pela GCM
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 20/01/2020
Na manhã desta segunda-feira (20) a Urbes informa que as linhas do transporte coletivo 25 – Itavuvu, 39/1 – Sta Esmeralda, 42 – Laranjeiras, 46 – Paineiras, 58 – Vit. Régia, 58-2 – Imperatriz e 76 – São Guilherme operam normalmente e são escoltadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) para a segurança da população e dos motoristas.
Já a linha Interbairros 3/ 303 tem itinerário alterado e não está atendendo a ligação com a Zona Industrial, por questão de segurança, segundo a Secretaria Municipal de Comunicação.
A prefeita Jaqueline Coutinho determinou neste domingo (19) que os ônibus que atendem os bairros Vitória Régia, Paineiras e Habiteto, na zona norte de Sorocaba, mantenham seus horários normais, mas que sejam escoltadas pela Guarda Civil Municipal (GCM).
A decisão ocorreu após reunião de emergência no Paço Municipal, levando em consideração o protesto e os atos de vandalismo registrados neste domingo (19), no bairro Vitória Régia.
“Houve um prejuízo evidente à população daquela região e não podemos e nem vamos admitir que atos dessa natureza ocorram”, afirmou a chefe do Jaqueline Coutinho. A prefeita observou que a manifestação prejudicou a rotina de manutenção do Saae e a zeladoria naquela região e determinou que a programação dos serviços no local seja refeita.
Outra determinação da chefe do Executivo é de que haja a rigorosa apuração do roubo dos três veículos, um deles da frota do Saae, com a responsabilização dos autores do ato.
A reunião no Paço Municipal ocorreu com membros de seu secretariado e com o comando da Guarda Civil Municipal. Além disso, conforme a Secretaria de Comunicação, se manteve contato permanente com representantes das polícias Civil e Militar.
O objetivo do encontro foi a adoção de medidas para restabelecer a ordem e tranquilidade, após ataques de um grupo de moradores que resultaram em um ônibus do transporte coletivo urbano da empresa Consor e dois caminhões, um da frota do Saae e outro de empresa terceirizada, incendiados. Apesar da ação dos vândalos, não houve feridos.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos