Gerente do BRT informa que há obras em 14 pontos de ônibus e que concretagem será agilizada

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 28/01/2020

O gerente de obras Rodrigo Martins, da Concessionária BRT de Sorocaba participou do Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (28) e explicou sobre a instalação do pavimento de concreto nos pontos de ônibus convencionais que neste momento é feito de forma simultânea em 14 locais da cidade, como as Avenidas Antonio Carlos Comitre e São Paulo.
Muitos ouvintes reclamaram sobre a sensação de que os buracos abertos para receber o concreto ficam por um longo períodos sem receber intervenções.
Rodrigo Martins disse que há um tempo de espera necessário para secar o concreto que é colocado em duas camadas para garantir uma vida útil de 20 anos. A primeira camada tem que ficar de 7 a 10 dias sem receber peso e depois a segunda camada precisa do mesmo tempo para secar e ficar resistente.
Mas, diante das reclamações, a Concessionária BRT Sorocaba vai tentar reduzir o tempo de duração das próximas intervenções que já foram reduzidas com as técnicas de engenharia, porque o tempo médico para cada ponto de ônibus poderia durar até 28 dias para garantir a devida “cura” do concreto.
O engenheiro explicou que fazer a obra em um ponto da cada vez, como chegou a ser questionado pelos ouvintes, iria prolongar em muito tempo as intervenções e realizando a implantação do concreto e das novas paradas em diversos pontos de ônibus a entrega fica mais ágil.

O gerente de obras da concessionária BRT Sorocaba, Rodrigo Martins, explicou sobre o andamento das intervenções nos pontos de ônibus e no corredor da Itavuvu


Ainda na entrevista, o engenheiro falou sobre o andamento das obras do corredor do BRT na Itavuvu.
Ele negou que as obras estejam paradas, como muitos ouvintes afirmaram, e explicou que das 8 estações previstas para a avenida, três estão prontas e cinco em estágio avançado e na semana passada foi iniciado o recapeamento da avenida no período noturno, das 22h às 5h.
Durante a colocação do novo asfalto,  os carros são liberados para trafegar pela pista de concreto, que no futuro será usada pelo ônibus rápido.
O engenheiro da concessionária do BRT informou que após a conclusão das obras na Avenida Itavuvu, as equipes seguem para construir o terminal do Parque São Bento, na Avenida Ipanema.
Já a implantação do corredor da Avenida General Carneiro tem uma pendência judicial sobre a desapropriação de áreas para a implantação do futuro terminal do bairro Nova Manchester, na Avenida Armando Pannunzio.
Ouça a entrevista!


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