Prefeitura diz que é falso folheto sobre fiscalização no Carandá e Altos do Ipanema

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 28/01/2020

A Secretaria Municipal de Comunicação informou no final da tarde desta segunda-feira (27) que é falso e sem qualquer fundamento um “Informativo de Fiscalização” distribuído ontem às pessoas que exercem algum tipo de comércio na região dos Residenciais Carandá e Altos do Ipanema.
A Prefeitura de Sorocaba, no final da manhã, tomou conhecimento da distribuição do impresso repleto de informações sem fundamento e mentirosas e que teria levado apreensão a moradores e comerciantes.
Embora tenha a logomarca com o brasão do município e seja supostamente “assinado” pela Fiscalização da Fazenda e Secretaria da Segurança e Defesa Civil, o folheto não foi produzido e tampouco distribuído por qualquer agente público vinculado à Prefeitura. “Não fizemos e desconhecemos quem possa ser o autor desse falso Informativo. Não temos nenhuma ação nesse sentido e os comerciantes e moradores dos dois residenciais podem ficar tranquilos em relação a isso”, destaca a Secretaria da Fazenda do município em nota.
Com informações confusas, desencontradas, citando meios de comunicação, a Câmara e contendo erros gramaticais, o folheto que teria sido distribuído no Carandá e Altos do Ipanema e gerado apreensão naquela comunidade.
A Prefeitura de Sorocaba, com o objetivo de tranquilizar as pessoas, reafirma não ser a autora do material e desconhecer completamente a origem e os autores do falso Informativo.
Veja abaixo o conteúdo do texto falso:

Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo