Crespo deve ter recurso analisado na próxima semana e pode retornar à prefeitura

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 30/01/2020

O recurso impetrado pelo prefeito cassado José Crespo (DEM) deve ser analisado na próxima semana, quando o Supremo Tribunal Federal (STF) retorna do recesso.
No dia 3 de dezembro, Crespo teve recurso negado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) e recorreu ao STF. Havia a possibilidade do caso ser analisado pelo presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, mas o entendimento da Corte é que não era necessário uma análise em urgência.
No pedido, os advogados de defesa do prefeito afastado pedem a anulação da participação do vereador Hudson Pessini (MDB) como membro da Comissão Processante que investigou Crespo.
Crespo teve o mandato de prefeito cassado pela Câmara de Sorocaba em 2 de agosto de 2019 por 16 votos a favor e quatro contra a denúncia de infração político-administrativa no caso do voluntariado na Prefeitura.
A investigação foi originada por denúncias de irregularidades no voluntariado de Tatiane Polis, ex-servidora comissionada da Prefeitura de Sorocaba.
Questionada pela imprensa, a prefeita em exercício, Jaqueline Coutinho, disse esperar uma análise técnica e não política.
Ouça!


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo