Seminário empresarial traz para Sorocaba especialistas em inteligência do Brasil

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 31/01/2020

Os maiores especialistas contrainteligência do Brasil estarão em Sorocaba no dia 1 de fevereiro das 8h às 16h participando do 1º Seminário de Inteligência Clássica Estratégica Empresarial. Realizado pela Intellconn, empresa de consultoria em inteligência empresarial e que foi inaugurada no dia 23 de novembro no auditório do Ciesp, o evento acontecerá na Av.Professor Joaquim Silva,205, Alto da Boa Vista, Sorocaba Park Hotel.
O seminário é voltado para executivos, profissionais das áreas de inteligência, combate a fraude, gestão de risco, governança. compliance, controles internos, Recursos Humanos,planejamento estratégico e de segurança patrimonial, oficiais da ativa ou da reserva das forças de segurança civis ou militares.
Prevenção contra fraudes
“A Intellconn está trazendo para Sorocaba e o Brasil o que existe de mais avançado nas técnicas de inteligência clássica no mundo e que podem ser aplicadas no ambiente corporativo”, explica o diretor-presidente da empresa, Luciano de Moura Costa, oficial da reserva do Corpo de Fuzileiros Navais, da Marinha do Brasil,com graduação e mestrado em Ciências Navais, com cursos de especialização na área de Atividade de Inteligência, no Brasil e no exterior, estágio realizado no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos.
Costa detalha que “nos países da Europa e Estados Unidos as empresas tomam as suas decisões estratégicas a partir de conhecimentos produzidos pela inteligência e, para isso, existe todo um quadro de profissionais especializados na área”.
O diretor-presidente da Intellconn ainda reforça que “o uso de ferramentas tecnológicas específicas para essa finalidade, além das técnicas empregadas, asseguram assertividade no mundo corporativo, além de oferecer segurança maior para evitar fraudes e outros sérios problemas que podem comprometer toda uma cadeia produtiva e financeira de um conglomerado empresarial, trazendo sérios prejuízos financeiros, além de comprometer  a própria imagem do grupo, quando não muito provocando até mesmo a sua falência”.
No contexto explicado por Luciano Costa a existência de uma cultura de compliance nas empresas, visando assegurar valor do negócio e sobrevivência no mercado, é um dos principais benefícios aplicados com a inteligência empresarial.
A Operação Lava Jato revelou esquemas que resultaram em enormes prejuízos, segundo apontam as investigações. Esse é um exemplo clássico citado por Luciano Costa de como o uso preventivo da inteligência pode evitar situações parecidas. “No Brasil esse é um conceito que ainda muitas empresas não adotaram como uma cultura interna permanente e é essa proposta que estamos trazendo e aprofundaremos em nosso seminário em fevereiro”, finalizou Costa.
Os palestrantes podem ser conhecidos nesse link: https://www.since2.com.br/

Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo