Defesa Civil de Salto resgata famílias de áreas alagadas

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 12/02/2020

As equipes da Defesa Civil de Salto, ROMU, GCM, Trânsito e Corpo de Bombeiros seguem empenhados no atendimento às famílias e áreas alagadas por conta da enchente que atingiu a cidade na última segunda-feira (10).
No final da tarde desta terça-feira (11), o volume de vazão do Rio Tietê estava em 1150 m³, o que representa quatro vezes mais o índice normal e o Rio Jundiaí, que também passa pela cidade, registra vazão de 200 m³.
Os alertas quanto aos pontos de interdição estão mantidos e devem ser respeitados por questões de segurança, segundo a Prefeitura de Salto.
Os registros de quedas de árvores somam oito ocorrências. Houve um deslizamento de terra, na Estrada do Lajeado, queda de muro no Centro de Lazer do Salto de São José e queda de parte do muro de contenção do Córrego do Ajudante, próximo à Rodoviária.
Até a tarde desta terça-feira (11) foram registrados 50 chamados às equipes da Defesa Civil. Cinco famílias foram resgatadas, no João Jabour, Jd. Rondon, Avenida dos Trabalhadores, Jd. Três Marias e Vila da Barra; duas famílias – totalizando sete pessoas – permanecem abrigadas no Estádio Municipal.
A Defesa Civil ainda contabiliza o número de residências que foram atingidas pelas águas. Há registro de casas e comércios invadidos pelas águas nos bairros: Jd. Sevilha, Jd. Três Marias, Vila da Barra, São Pedro e São Paulo, Cond. Mirante dos Ipês e Cond. Santa Filomena; e o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp).
Os seguintes pontos seguem interditados e com alagamento: ponte da Rua Bruxelas x Rui Barbosa – Jd. Sevilha; ponte do Rio Jundiaí – bairro Estação; Avenida Marechal Rondon – bairro Estação; Rua Fagundes Varela x Rua Coelho Neto – Jd. Três Marias, Rua Rodésia – Jd. das Nações; Rua 24 de Outubro – Jd. Três Marias; trecho da Avenida Vicente Schivitaro – Centro.
As sedes da Guarda Civil Municipal, do Comando da Polícia Militar e do Centro de Referência de Assistência Social (Creas) também foram prejudicados por conta das inundações.
O Parque das Lavras está interditado e os acessos ao Complexo da Cachoeira: à Ilha dos Amores, Memorial do Tietê, Ponte Pênsil, Caminho das Esculturas e Parque Natural Ilha da Usina também seguem interditados por conta do volume de chuvas que atingiu os pontos turísticos.
O Parque do Lago também foi afetado pelo volume de águas dos últimos dias; a pista de caminhada foi tomada pela água. A Prefeitura recomenda que os munícipes respeitem a sinalização e não enfrentem os pontos de alagamento.
Com informações da Prefeitura de Salto
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo