Baixada Santista tem 19 mortos por deslizamentos e 29 estão desaparecidos

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 04/03/2020

A Defesa Civil do Estado e o Corpo de Bombeiros informam que as fortes chuvas que incidiram sobre a região da Baixada Santista provocaram, até o momento, 19 óbitos e 29 desaparecidos, nos seguintes municípios: Guarujá (15 óbitos e 22 desaparecidos), Santos (3 óbitos e 5 desaparecidos) e São Vicente (1 óbito e 2 desaparecidos).
O número de desabrigados chega a 155 no Guarujá, 6 em São Vicente e 37 em Santos.
Já foram disponibilizadas 15,6 toneladas de materiais de ajuda humanitária (colchões, cobertores, cestas básicas, água sanitária e água potável) aos municípios afetados. Tais materiais permanecerão armazenados no depósito do Fundo Social de Santos e serão distribuídos mediante solicitação das defesas civis municipais.
O Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel PM Walter Nyakas Junior, permanece na região, em reuniões com o Gabinete de Crise, avaliando as necessidades e a atuação das equipes de salvamento.
O trabalho de busca pelos desaparecidos foi feito por toda a madrugada desta quarta-feira (4) pelo Corpo de Bombeiros e seguirá por todo o dia.
A Prefeitura de Guarujá, que foi o município mais atingido pelas chuvas e deslizamentos, decretou ontem estado de calamidade pública.
Com informações do Governo do Estado de São Paulo
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo