Bolsonaro coloca humorista para conversar com imprensa e não comenta dados do PIB
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 04/03/2020
Ao deixar o Palácio da Alvorada, em Brasília, o presidente da República, Jair Bolsonaro, colocou, nesta quarta-feira (4), o humorista Márvio Lúcio, mais conhecido como Carioca, para dar entrevista aos jornalistas em seu lugar.
O artista estava em um dos carros do comboio do chefe do Executivo, vestindo uma faixa presidencial falsa. Ele tocou trompete e distribuiu bananas para a imprensa.
Carioca perguntou aos jornalistas presentes se alguém tinha perguntas para o chefe do Executivo, mas não houve questionamentos.
Quando Bolsonaro chegou, alguns jornalistas que cobrem diariamente a saída do presidente da residência oficial tentaram questioná-lo sobre os dados do PIB (Produto Interno Bruto), que foram divulgados hoje, mas quem respondia era o humorista. O presidente da República dizia ao comediante as respostas que deveria dar em relação às perguntas dos jornalistas sobre a divulgação que a economia brasileira cresceu 1,1% em 2019, na comparação com 2018.
Após insistirem em falar com o presidente, sem sucesso, uma parte dos profissionais deixou o local destinado à entrevista.
Edição – Alessandra Santos