FIESP defende reabertura das empresas segundo grau de essencialidade da atividade

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 20/04/2020

A FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) propôs neste final de semana um plano para a retomada da atividade econômica em 45 dias quando as autoridades públicas considerarem que a disseminação do novo coronavírus estiver sob controle.
A Fiesp defende que a reabertura das empresas seja feita o mais breve possível, desde que respeitados os requisitos estabelecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Segundo o plano proposto, o primeiro passo é começar um distanciamento social seletivo. Além disso, o uso de máscaras deve ser amplamente disseminado e os estabelecimentos comerciais precisam definir horários alternados para a entrada e saída de funcionários, evitando a lotação no transporte coletivo.
Esse cronograma sugerido pela Fiesp estabelece que o retorno gradual às atividades seja feito de acordo com o grau de essencialidade do setor.
Os primeiros estabelecimentos a ser reabertos seriam creches e escolas, lojas de rua e restaurantes. Depois de 14 dias, os shopping centers e prestadores de serviço como os salões de beleza poderiam retomar suas atividades. Mais 14 dias e os parques também voltariam a receber frequentadores, com controle de entrada. Por volta do dia 45, as academias de ginástica, os teatros, os museus e as universidades seriam autorizados a reabrir.
Ao longo de todo esse período, uma reavaliação seria feita a cada 7 dias para medir e estudar os efeitos da retomada.
Com informações da Revista Exame. 
Edição – Cibelle Freitas. 
 


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo