Isolamento social é de 56% no Estado de São Paulo durante feriado.

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 02/05/2020

Nesta sexta-feira (01), feriado do Dia do Trabalhador, o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo apontou que o percentual de isolamento social no Estado foi de 56%.
No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento.
Em ranking estabelecido pelo Governo de São Paulo, elencando as 20 cidades que mais estão respeitando o isolamento social, apenas Ibiúna representa a Região Metropolitana de Sorocaba, com 66% de isolamento no primeiro dia do mês de maio.
A cidade de Sorocaba apresentou um aumento no percentual de isolamento social nesta sexta-feira (01), em relação a quinta-feira, 30 de abril, passando de 44% para 54%.
A central de inteligência do Governo de São Paulo analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.
O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.
 
As informações são do Governo do Estado de São Paulo.
 


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo