BOS adquire túnel de desinfecção para prevenção contra o coronavírus

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 07/05/2020

O Banco de Olhos Sorocaba (BOS) adquiriu um túnel de desinfecção para complementar as medidas de prevenção à covid-19 em suas instalações. O objetivo do equipamento é redobrar os itens de segurança para pacientes e profissionais, em meio à pandemia.
O túnel foi colocado na entrada unificada do Hospital Oftalmológico de Sorocaba, que é administrado pelo BOS, na portaria do setor do Sistema Único de Saúde (SUS).
O local é o mesmo onde fica a barreira sanitária na qual profissionais aferem a temperatura dos pacientes, aplica o questionário sobre riscos de contaminação pela covid-19, confere o uso de máscaras e passa orientações preventivas a todos os pacientes. Dessa forma, as precauções são ainda mais intensificadas. “A saúde e a segurança das pessoas são valores inegociáveis para nós”, reforça Pascoal Martinez Munhoz, presidente do BOS.
Fabricado por empresários de Boituva, na região de Sorocaba (SP), o túnel pulveriza jatos de ozônio umedecido. O produto possui eficácia comprovada no combate à proliferação do vírus, agindo como um virucida. A fórmula é 100 % segura e não provoca efeitos colaterais.
Para garantir a eficiência da descontaminação, é preciso ficar sob o jato por cerca de 10 a 15 segundos. O sistema libera ozônio umedecido em toda a parte superficial do corpo, incluindo roupas, acessórios e calçados, explica Pascoal. Após a desinfecção, a pessoa fica protegida por cerca de uma hora e meia. Depois da pandemia, o túnel continuará sendo utilizado nas campanhas e mutirões realizados pelo BOS, adianta o presidente.
Desde o início desta situação de contingência, o BOS vem adotando diversas medidas de prevenção contra o coronavírus. As agendas estão com intervalos maiores entre as consultas, para evitar aglomerações.
O uso de máscaras é obrigatório também para pacientes e acompanhantes, bem como a utilização de todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por todos os funcionários. Os cuidados contemplam igualmente a demarcação de poltronas e pisos, para inibir proximidade entre as pessoas, disponibilização de álcool em gel 70% por todo o hospital e reforço intensivo na limpeza de superfícies e locais de uso comum.
Também para evitar concentração de pessoas, foi limitado o número de acompanhantes e recomenda-se chegar pontualmente no horário agendado, dentre outras ações.
Com informações da Assessoria de Imprensa do BOS
Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo