"A vida é feita de escolhas e hoje eu escolhi sair", diz Teich para explicar demissão
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 15/05/2020
O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, fez um rápido pronunciamento à imprensa na tarde desta sexta-feira (15).
Em tom diplomático, o médico não respondeu às perguntas dos jornalistas e começou a fala dizendo: “A vida é feita de escolhas e hoje eu escolhi sair”.
Teich não chegou a ficar um mês a frente da pasta e disse que deu o seu melhor neste período, depois da saída de Luiz Henrique Mandetta, e pediu demissão hoje (15).
Ele agradeceu à equipe que o acompanhou e elogiou os profissionais de saúde de todo o Brasil pelo trabalho e dedicação na luta contra a pandemia do coronavírus.
O ex-ministro estava sendo criticado pela falta de uma diretriz nacional para combater os casos e hoje na saída afirmou que deixa um plano de trabalho pronto para que os prefeitos e governadores definam próximos passos no combate à doença e possam tomar suas decisões.
Teich ainda disse que foi construído um plano de testagem nacional para ampliar o diagnóstico.
O médico não citou as divergências com o presidente Jair Bolsonaro a respeito do isolamento e do uso da cloroquina para o tratamento dos pacientes, fatos que já tinham se tornados públicos, e o agradeceu pelo convite para o cargo,que segundo Teich foi aceito por ele para contribuir com o Brasil.
Edição – Alessandra Santos