Collor pede perdão aos brasileiros por confisco da poupança em 1990

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/05/2020

Em sua conta no Twitter, o ex-presidente e hoje senador Fernando Collor (Pros-AL)pediu desculpas aos brasileiros pelo confisco das poupanças anunciado em 16 de março de 1990.
“Pessoal, entendo que é chegado o momento de falar aqui, com ainda mais clareza, de um assunto delicado e importante: o bloqueio dos ativos no começo do meu governo. Quando assumi o governo, o país enfrentava imensa desorganização econômica, por causa da hiperinflação: 80% ao mês!”, iniciou Collor.
Segundo o senador, “Os mais pobres eram os maiores prejudicados, perdiam seu poder de compra em questão de dias, pessoas estavam morrendo de fome e o Brasil estava no limite!”
Collor revelou que era uma decisão dificílima, mas resolveu assumir o risco até de perder sua popularidade e até mesmo a Presidência.
E encerrou seu comunicado dizendo: “Gostaria de pedir perdão a todas aquelas pessoas que foram prejudicadas pelo bloqueio dos ativos. Eu e a minha equipe não víamos alternativa viável naquele início de 1990. Quisemos muito acertar. Nosso objetivo sempre foi o bem do Brasil e dos brasileiros”, defendeu.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos
 


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo