Teich recusa convite para retornar ao Ministério da Saúde como conselheiro
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 23/05/2020
O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, rejeitou o convite feito pelo atual ministro interino da pasta, Eduardo Pazuello para ser conselheiro do Ministério da Saúde. Em uma declaração feita no Twitter neste sábado (23), Teich fala sobre o convite e justifica os motivos que o levaram a rejeitar o retorno ao Ministério.
“Agradeço ao ministro interino Eduardo Pazuello pelo convite para ser Conselheiro do Ministério da Saúde, mas não seria coerente ter deixado o cargo de Ministro da Saúde na semana passada e aceitar a posição de Conselheiro na semana seguinte”, afirmou Teich.
Agradeço ao Ministro Interino Eduardo Pazuello pelo convite para ser Conselheiro do Ministério da Saúde, mas não seria coerente ter deixado o cargo de Ministro da Saúde na semana passada e aceitar a posição de Conselheiro na semana seguinte.
— Nelson Teich (@TeichNelson) May 23, 2020
Teich comentou também nas rede social seu posicionamento sobre a condução dos trabalhos a frente da pasta. “Uma condução técnica do Sistema de Saúde significa uma gestão onde estratégia, planejamento, metas e ações são baseadas em informações amplas e precisas, acompanhadas continuadamente através de indicadores”, declarou.
O ex-ministro ainda direcionou uma mensagem ao seu sucessor. “Desejo ao Ministro Interino Eduardo Pazuello todo o sucesso na condução do Ministério da Saúde e estou à disposição para que a transição aconteça da melhor forma possível”, menciona Teich.
Nelson Teich teve divergências com o presidente Jair Bolsonaro durante o período em que esteve a frente do Ministério. Enquanto Bolsonaro defendia mudanças no protocolo do uso da hidroxicloroquina no tratamento de pacientes com Covid-19, o então ministro foi contra a decisão, pelo fato do medicamento não ter a sua eficácia cientificamente comprovada.
Edição – André Fazano