Prefeitura de Sorocaba diz que compras são fiscalizadas e aguarda detalhes da denúncia do Gaeco

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 08/06/2020

A Prefeitura de Sorocaba informa, por meio de nota, que está colaborando integralmente com as autoridades diante dos mandados de busca e apreensão que foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (08) pela Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Os policiais estiveram no Departamento de Licitação da Secretaria de Administração e também no Almoxarifado Municipal, ocasião em que foram solicitados documentos referentes a dois processos, sendo um de compra de máscaras respiratórias e outro para prestação de serviço de ambulância para atendimento integral, com atendimento domiciliar, remoções e transferências pré-hospitalares e inter-hospitalares de suspeitos e/ou confirmados de Covid-19 a serviço da Secretaria da Saúde.

A Prefeitura de Sorocaba informa ainda que todos os processos licitatórios e de compra de equipamentos de prestação de serviços, sobretudo os que envolvem ações para a prevenção e combate à Covid-19 são fiscalizados por órgãos de controle interno, como a Controladoria Geral do Município, havendo procedimentos fortemente instruídos documentalmente no âmbito de auditoria e corregedoria que analisam todas as contratações.

No caso específico da ação desta segunda-feira a Prefeitura informa que está solicitando à Justiça informações referentes ao teor que embasa a denúncia encaminhada ao Gaeco para que possa analisar juridicamente, assim como para que possa se manifestar acerca do assunto.

A operação, denominada Boderline, ocorre por conta de suspeita de irregularidades em processos de compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) com dispensa de licitação. A aquisição estaria relacionada à pandemia do novo coronavírus.

Com informações da Secom Sorocaba

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo