Policial de Sorocaba é baleado durante ação criminosa em Botucatu

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 30/07/2020

Um policial militar de Sorocaba foi baleado por criminosos que explodiram uma agência bancária, na noite desta quarta-feira (29), em Botucatu.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu. Nessa troca de tiros, um bandido teria morrido.

A identidade do policial ferido não foi divulgada. Em uma coletiva de imprensa, a cúpula da Segurança Pública do Estado presente em Botucatu informou que o ferimento foi “leve”. A vítima não corre risco de morrer.

Segundo a nota divulgada pelo Hospital das Clínicas de Botucatu, um outro policial militar de Avaré também ficou ferido. Ele passa bem e encontra-se estável.

Já um integrante da quadrilha de criminosos, com aproximadamente 40 anos, foi atendido com ferimento de arma de fogo. Segundo o hospital, ele evoluiu a óbito após dar entrada no pronto-socorro.

Essa troca de tiros teria ocorrido na manhã desta quinta-feira (30) em uma área rural de Botucatu. Um policial teria sido atingido no braço e outro no tornozelo.

Reféns e explosão

Aproximadamente 40 bandidos participaram da ação criminosa, segundo a Polícia Militar. Eles fizeram reféns e explodiram uma agência bancária na região central da cidade.

Policiais do Gate e da Rota faziam um treinamento na região e foram acionados para agir contra a quadrilha. O ataque começou por volta das 23h30 e se estendeu por três horas.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, até o momento, foram apreendidos fuzis, veículos, dinheiro e munições, que estão sendo contabilizados e periciados. Moradores foram feitos reféns.

A Prefeitura de Botucatu usou as mídias sociais para solicitar à população a permanecer em suas casas durante a madrugada. “Não procurem possíveis pontos danificados pela cidade, para que isso não coloque em risco a segurança de todos e não interfira no trabalho das forças de segurança.”

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo