Motoristas de vans escolares fazem protesto no Paço Municipal em Sorocaba
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 03/08/2020
Motoristas do transporte escolar de Sorocaba realizaram mais um protesto na manhã desta segunda-feira (3), no estacionamento do Paço Municipal, na Prefeitura de Sorocaba. A categoria reivindica um auxílio emergencial do Executivo enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.
Os profissionais afirmam que estão sem trabalhar e sem receber desde abril, já que as escolas suspenderam as aulas por tempo indeterminado. Os motoristas já fizeram vários protestos semelhantes no mesmo local e pretendem continuar com a ação nos próximos dias até serem atendidos pela Prefeitura de Sorocaba.
Alexandre Medeiros, da Associação Sorocabana de Condutores Escolares, disse que a manifestação teve a participação de 30 a 50 motoristas de vans, e representantes de outras duas entidades da categoria: Associação do Transporte Escolar de Sorocaba e Região e Sindicato dos Condutores Escolares de Sorocaba e Região.
Viaturas da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar acompanharam o protesto, que começou por volta das 7h.
Reunião na prefeitura
Durante o protesto, alguns representantes do protesto foram recebidos no 6.º andar do Paço Municipal, onde fica o gabinete da prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, para falar da reivindicação da categoria. “Já pedimos ao município cestas básicas para os trabalhadores, a liberação para que as vans pudessem prestar outros tipos de serviços, e o pagamento de um auxílio emergencial, mas, até o momento, tudo foi negado”, afirma Alexandre.
A categoria disse ainda que espera uma resposta positiva do poder público. “Muitos condutores possuem parcelas dos veículos para pagar todo mês e sem receber correm o risco de perdê-los. Além disso, estão com dificuldades para sustentar suas famílias”, aponta Joelson Souza de Almeida, outro manifestante.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos