Após invasão de escola, GCM realiza operação no Habiteto e prende traficante
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 05/08/2020
Em resposta à invasão da escola municipal “Professora Ana Cecília Falcato Prado Fontes” situada no Conjunto Habitacional Ana Paula Eleutério (Habiteto) durante a madrugada de hoje (5), o secretário de Segurança de Sorocaba, Marcelo Carriel, determinou à Guarda Civil Municipal (GCM) a realização de uma Operação Saturação no bairro com vistas a prevenir ilícitos administrativos e criminais, visando o aumento da segurança na região.
Na ação dos criminosos na unidade de ensino, vários objetos foram levados e eles picharam paredes com a expressão “Polícia Dorme”.
Segundo a Secretaria da Educação, foram danificadas portas, janelas, gradis e equipamentos elétricos e eletrônicos da unidade. Os invasores furtaram cabeamento elétrico, materiais escolares, utensílios de cozinha, eletrodomésticos, espelhos de tomada e lâmpadas e ainda levaram o sistema de segurança da escola, como câmeras e alarme.
A ação está sendo coordenada pessoalmente pelo Comandante da GCM, Marcos Mariano, e já logo no início resultou na prisão em flagrante de um homem de 23 anos por tráfico de drogas.
O indivíduo tentou fugir correndo das viaturas portando uma sacola contendo 145 porções entre crack, cocaína e maconha e ao ser abordado assumiu que vendia as drogas na avenida principal do bairro.
Cerca de 40 pessoas foram abordadas, 3 veículos foram multados e dois rádios comunicadores foram apreendidos.
A operação de saturação no Ana Paula Eleutério deve continuar pelos próximos dias, em horários alternados entre os períodos diurno e noturno.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos