Santa Casa volta a ter leitos clínicos e de UTI lotados

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 06/08/2020

A Santa Casa de Sorocaba voltou nesta quarta-feira (5) a apresentar 100% de ocupação em seus leitos clínicos e de UTI, diferentemente dos números da véspera (4). O mesmo ocorreu em duas unidades da rede particular da cidade. O número de mortos pelo novo coronavírus aumentou para 269, com mais quatro registros, e o total de casos foi a 11.585, com 232 confirmações. Os dados são da Secretaria de Saúde de Sorocaba (SES).

Todos os 40 leitos de UTI da Santa Casa estavam ocupados. Na terça-feira (4), cinco estavam vazios, com ocupação de 87,50%. No caso dos leitos clínicos, ontem não havia nenhuma vaga nos 10 da unidade, sendo que no dia anterior, havia pacientes em oito.

Na rede particular, os hospitais Unimed (15 leitos) e Evangélico (12 leitos) estavam com as UTIs 100% ocupadas. A Unimed, entretanto, reduziu seus leitos de 17 para 15. Já o Samaritano/GNDI apresentou redução na taxa de ocupação de seus 20 leitos de UTI: de 75% na terça, para 60% ontem. Ou seja, ontem, a unidade tinha oito leitos vagos, ante cinco no dia anterior.

No hospital de campanha, a taxa de ocupação dos leitos clínicos voltou a cair, para 25,33%, sendo a menor em porcentual ao menos desde 18 de julho. Pelos dados, apenas 19 leitos estavam ocupados. A taxa de ocupação no local chegou a 82,5% no pico do atendimento, em meados de julho.

Referências de atendimento para pacientes de Covid-19 nos 48 municípios do Departamento Regional de Saúde (DRS-16), o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) e o Novo Regional Adib Jatene também apresentaram redução em suas taxas de ocupação, tanto nos leitos clínicos, quanto nos de UTI.

Com informações da Prefeitura de Sorocaba.


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo