Santa Casa vai homenagear enfermagem e celebrar 200 altas de recuperados da covid-19

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 11/08/2020

Profissionais de enfermagem da Santa Casa de Sorocaba, que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus, serão homenageados nesta quinta-feira (13), às 9h30, em cerimônia no hospital.

Eles assinaram seus nomes na bandeira da instituição e ela será hasteada com a presença da Banda Marcial de Votorantim (Bamavo) e o regente Marcos Viana Júnior.

Na cerimônia, a Santa Casa também celebrará mais de 200 altas de pacientes que se recuperaram do novo coronavírus.

NursingNow

O NursingNow – Enfermagem Agora, é uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN) que buscam chamar a atenção dos governos dos países integrantes da ONU para os valorizarem, uma vez que são essenciais para o atingimento das metas globais, nacionais e locais de saúde.

No Brasil, a campanha global NursingNow tem como principal objetivo fortalecer a educação e o desenvolvimento desses profissionais. Tem como enfoque a liderança, melhora nas condições de trabalho e partilha de práticas exitosas e inovadoras. E tudo isso com base em evidências científicas no âmbito nacional e regional.

De acordo com dados do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o Brasil tem mais de 2 milhões de profissionais da Enfermagem. Nesta conta, incluem-se enfermeiros, técnicos e auxiliares. Na Santa Casa, uma parcela desse grupo atua dia e noite no enfrentamento à Covid-19.

Essa é uma profissão de extrema importância na área da saúde, pois está presente em todos os locais de atendimento e tem competência para assistir casos de diferentes complexidades. Todavia, ainda não tem todo o reconhecimento que merece. Por isso, a Santa Casa está propondo essa homenagem.

A ideia é que a Enfermagem seja valorizada, mostrando sua importância para aperfeiçoar os serviços de saúde em todo o mundo. Para isso, os governos dos países integrantes da Organização das Nações Unidas (ONU) devem valorizar esses profissionais, já que eles têm um papel-chave para que se consiga atingir as metas de saúde regionais, nacionais e internacionais.

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e Santa Casa

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo