Casas do Cidadão e Saae alteram forma de atendimento presencial

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 19/08/2020

O final do CPF não é mais usado para prestação dos serviços desde a última segunda-feira (17), nas Casas do Cidadão e na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba.

Em cumprimento à alteração no decreto nº 25.871 estas unidades passam a observar a capacidade máxima de 40% de seu total no seus ambientes.

As unidades da Casa do Cidadão funcionam das 08h às 16h, exceto a que funciona no Paço Municipal, que atende das 08h30 às 16h30. Caso haja alta demanda, a quantidade de senhas deverá ser limitada.

Para atender às exigências da Organização Mundial da Saúde (OMS), medidas de proteção têm sido adotadas na atenção ao cidadão. As unidades demarcaram o distanciamento no chão para formação de fila, com o mínimo de 1 metro; está mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras e, também, se disponibiliza álcool em gel na entrada e saída.

Saae Sorocaba

Atualmente, os atendimentos presenciais do Saae Sorocaba ocorrem das 8h às 16h na unidade administrativa do Jardim Santa Rosália e nas Casas do Cidadão do Jardim Ipiranga, Éden, avenida Itavuvu, Vila Hortência e Brigadeiro Tobias, e das 8h30 às 16h30 nos postos instalados no Paço Municipal.

Os serviços oferecidos de forma presencial incluem ligações de água e de esgoto; religação do fornecimento de água; revisão de consumo; parcelamento de débitos; alteração de titularidade; aferição e troca de hidrômetro; comunicado de furto de hidrômetro; mudança de cavalete de local; emissão de 2ª via de contas; alterações cadastrais; declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo e alteração da data de vencimento das contas.

Serviços on-line

Para os munícipes que preferirem solicitar os serviços de forma on-line, o Saae/Sorocaba coloca à disposição, por meio do seu site – www.saaesorocaba.com.br – pedidos para novas ligações de água e esgoto; emissão de 2ª via das contas; declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo; alteração da data de vencimento das contas; atualização cadastral; consultas a pagamentos; revisão de consumo por vazamento sanado; corte do fornecimento de água e corte e retirada do hidrômetro.

Além desses serviços, a autarquia possui ainda como canais de comunicação o e-mail [email protected] e os whatsapps 9 9850 3936 (falta de água, vazamentos de água e esgoto); 98158-0442 (religação de água) e 99767-7606 (orientações gerais no período de pandemia).

Com informações da Secom Sorocaba

Edição – Alessandra Santos


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