GCM localiza quase 6,5 mil porções de drogas que seriam distribuídas em "pancadões"

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 21/08/2020

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) detiveram nesta sexta-feira (21) quatro pessoas com quase 6,5 mil porções de drogas que seriam distribuídas no final de semana em pancadões nas zonas Oeste e Norte da cidade.

Foram tiradas de circulação entorpecentes como o crack; cocaína, maconha e skank,Um jovem de 20 anos detido no Bairro Itanguá acabou deflagrando a ação dos agentes de segurança municipal.

Após assumir a posse de uma quantidade, alegando que a distribuiria a outros traficantes, o rapaz indicou a moradia de uma pessoa que armazenava mais drogas.

No local a equipe foi recebida por um homem de 40 anos que possui antecedentes criminais por furto e  que, após tomar ciência da denúncia, permitiu a entrada no imóvel.

Lá estavam um tijolo de maconha, porções já embaladas de maconha e porções de cocaína. Tentando negociar sua liberdade, o jovem de 20 anos acabou informando, ainda, um local no bairro Nova Sorocaba que serviria como ponto de armazenamento e distribuição de entorpecentes para diversos pontos de vendas  da cidade. 

No imóvel estava uma mulher de 20 anos que informou guardar as drogas para um indivíduo que não saberia identificar. Segundo disse ao GCMs, ela recebia  R$100,00 por dia pelo trabalho.

Continuando as investigações, os guardas encontram outra mulher, desta vez com 28 anos, nos fundos da residência e que tinha uma mala com materiais para embalo de drogas e muitas porções de maconha, crack e cocaína.

Segundo disse, toda droga pertencia a seu namorado que não residia ali. Ela não soube indicar seu real paradeiro.Ao todo, a GCM conseguiu recolher 6.481 porções de drogas entre maconha; cocaína; crack, Skank e Ecstasy.

Encaminhados até ao Plantão Policial Norte, todos onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e recolhidos à disposição da Justiça.

Com informações da Secom Sorocaba

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo