Sorocaba já tem sete candidatos à Prefeitura; veja nomes
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 15/09/2020
O cenário para a corrida eleitoral de Sorocaba está praticamente definido com sete chapas formadas e confirmadas nas convenções dos partidos para disputar o comando da prefeitura.
Os registros das candidaturas termina no 26 de setembro na Justiça Eleitoral e este é o prazo para possíveis mudanças no número de candidaturas.
Se não houver alterações, esse é o maior número de candidatos à Prefeitura de Sorocaba nas últimas décadas.
Quem está na disputa, até agora
O PSDB definiu Maria Lúcia Amary, deputada estadual, como pré-candidata. O vice será o vereador Anselmo Neto (Podemos). Além do Podemos, a coligação conta com Cidadania, PMN, Rede e PV.
A prefeita Jaqueline Coutinho também é pré-candidata pelo PSL. Roberto Freitas (PSB) é o pré-candidato a vice. Na coligação, além do PSB, PSC, MDB e Patriotas.
O Psol definiu no dia 1º de setembro o nome do ex-deputado estadual Raul Marcelo como pré-candidato a prefeito. O vice na disputa é Paulo Estausia (PT).
Já o PDT tem como pré-candidato ao Paço o vereador Renan Santos. A vice será a advogada Rosana Batista. O partido realizou convenção sábado (12). A coligação conta com o PCdoB.
O Republicanos tem como pré-candidato Rodrigo Manga. Fernando da Costa Neto (PSD) é o vice. PRTB, PROS, PL, PP e PTC, além do Republicanos e PSD, fazem parte da coligação.
Já o Solidariedade tem como pré-candidato ao Executivo o líder comunitário e jornalista Carlos Péper. O vice na chapa será Leonildo Nicolete.
O DEM confirmou o médico e gestor Leandro Fonseca como seu pré-candidato. Na chapa puro sangue, Fernando Baddini será o candidato a vice. Foi o último partido a divulgar o nome do vice.
A situação do Avante em Sorocaba para a disputa eleitoral ainda depende de decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que deverá sair nos próximos dias.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos