Queda de prateleiras em supermercado mata funcionária e fere 8 pessoas no Maranhão

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 03/10/2020

Eram exatamente 20h16 desta sexta-feira (2) quando um acidente derrubou cinco torres de prateleiras em um supermercado do grupo Mateus (um dos maiores grupos varejistas do País) em São Luís, no Maranhão. Houve pânico e correria entre clientes e funcionários, mas nem todos conseguiram sair do local.

Elane de Oliveira Rodrigues,de 19 anos, funcionária do estabelecimento morreu no acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros do Maranhão, 8 pessoas ficaram feridas e foram retiradas da montanha de produtos que se formou após a queda das prateleiras.

O trabalho dos bombeiros para socorrer os feridos e buscar as vítimas terminou somente na manhã de hoje (3).

Ainda não se sabe as causas do acidente, mas as primeiras informações dão conta de uma manobra mal feita por uma empilhadeira, o que acabou derrubando uma das colunas de prateleiras e os pallets empilhados nela, provocando um efeito dominó. Cinco colunas de prateleiras vieram abaixo.

As buscas por vítimas começaram no escuro porque a energia elétrica foi cortada logo após o acidente por causa do risco de incêndio. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís, quatro hospitais públicos municipais acionaram planos de emergência, inclusive chamando médicos e enfermeiros de folga, para receber as vítimas do acidente.

Em nota, o Grupo Mateus confirmou a morte da funcionária. “É com profundo pesar que o Grupo Mateus vem a público se solidarizar com a família da colaboradora Elane de Oliveira Rodrigues que, infelizmente, faleceu no acidente ocorrido na loja Mix Atacarejo da Curva do 90, em São Luís nessa sexta feira, 02. De acordo com dados oficiais do Corpo de Bombeiros, até a madrugada deste sábado, 03, houve registro de 8 (oito) pessoas feridas sem gravidade e o óbito já citado.”

As lojas do Grupo Mateus em São Luís (Mix Atacarejo, Supermercados Mateus, Hiper Mateus, Camiño e Eletro Mateus) estão fechadas neste sábado (3) em respeito às vítimas.

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e Portal R7

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo