Ex-vereador Coronel Rozendo morre vítima do coronavírus em Sorocaba
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 15/10/2020
A assessoria de imprensa do ex-vereador de Sorocaba Cel. Rozendo confirmou, na manhã desta quinta-feira (15), seu falecimento, vítima da Covid-19. Ainda, segundo a assessoria, não haverá velório.
Rozendo Oliveira tinha 73 anos, é natural da cidade Cunha, casado e pai de dois filhos.
Serviu o Exército Brasileiro, ingressou na Força Pública do Estado, depois transformada em Polícia Militar, começando como soldado, foi cabo, 3° e 2° sargento.
Em 1986, foi promovido a 2° tenente e, em 1992, a 1° tenente. Em 1996, foi elevado à patente de capitão. Em 1999, a major e, em 2001, a tenente-coronel.
Tinha especialização em Polícia Militar, era bacharel em Ciências Contábeis com especialização na área da saúde e gerenciamento de Planos de Saúde na Agência Nacional de Saúde (ANS).
Foi um dos criadores da APAS – Associação Policial de Assistência à Saúde, onde permaneceu como membro por mais de 23 anos.
Foi vereador em Sorocaba de 2009 a 2012, período em que atou junto à comunidade nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, moradia e regularização fundiária, e foi membro de comissões como Meio Ambiente, Saúde e presidente da Comissão de Justiça.
Também participou de outras administrações em secretarias como a de Meio Ambiente e Habitação.
Era candidato à Câmara de Sorocaba nas eleições deste ano pelo Partido Verde (PV).
Com informações da Assessoria de Imprensa.
Edição – Cibelle Freitas