Entrevista: Goleiro Lucas Macanhan fala dos momentos marcantes com a camisa do São Bento
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 28/10/2020
Lucas Macanhan Ferreira, para os torcedores do São Bento desde janeiro de 2020 Lucas Macanhan, para o narrador da Cruzeiro FM por diversas vezes após defesas difíceis apenas MACANHAN!!
Aos 26 anos o atleta vive uma temporada marcante, chegando ao time de Sorocaba para compor o elenco da A2 Lucas Macanhan já começou surpreendendo, na disputa com o experiente goleiro Paulo Vitor, que chegou ao São Bento em 2019 após se destacar pelo Juventus, Lucas foi escolhido como goleiro titular na estreia.
O time não ia bem, mas o desempenho do arqueiro em nenhum momento foi questionado, após a demissão do técnico Léo Condé e a chegada de Edson Vieira Macanhan seguiu com a titularidade, antes da parada dos campeonatos em virtude da pandemia de Covid-19 ele teve ótimo desempenho nos 4 jogos que tiraram o São Bento da zona de rebaixamento para ficar muito próximo do G8.
No retorno dos jogos, no mês de agosto o goleiro foi destaque mas desta vez não em campo, antes da partida contra o São José(RS) Macanhan testou positivo para covid-19 e ficou fora da partida.
Durante a Série C revezou a titularidade com Paulo Vitor em virtude da maratona de jogos imposta ao time sorocabano, quando a Série A2 afunilou o desempenho do goleiro foi fundamental, contra o Taubaté, além das boas defesas converteu um pênalti e defendeu a cobrança que garantiu a classificação para semifinal.
Após o acesso diante do São Bernardo Lucas Macanhan mais uma vez viveu fortes emoções, após derrota por 3 a 2 na primeira partida o São Bento venceu por 1 a 0 o segundo jogo diante do São Caetano, e o título foi decidido nas penalidades. Desta vez com um desfecho diferente, além de não converter na sua vez, o goleiro não fez nenhuma defesa e viu o time do ABC levantar a taça.
Na sequência da Série C, Macanhan perdeu espaço para o goleiro Paulo Vitor, mas na última segunda-feira (26) mais uma vez entrou para história do Azulão Sorocabano, após ter 15 jogadores impedidos de entrar em campo em virtude da covid-19, o goleiro foi o único jogador disponível para ficar no banco de reservas na partida diante do Criciúma, aos 38 do segundo tempo entrou em campo para jogar no ataque no lugar de Coutinho.
E para falar destas e outras histórias Lucas Macanhan participou do programa Fome de Bola desta quarta-feira (28) acompanhe o bate-papo na íntegra.