Governo de SP publica decreto com prorrogação da quarentena no estado
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 17/11/2020
O governador do estado de São Paulo, João Doria, publicou nesta segunda-feira (16) um decreto no Diário Oficial estendendo a quarentena no estado até o dia 16 de dezembro. A medida é tomada após registros de aumento de internações pelo novo coronavírus.
O texto do decreto estabelece a suspensão de atividades não essenciais nos termos do decreto nº 64.879, publicado em março deste ano.
“Considerando as recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus, instituído pela resolução nº 27, de 13 de março de 2020, da Secretaria da Saúde; considerando a necessidade de conter a disseminação da Covid-19 e garantir o adequado funcionamento dos serviços de saúde a medida da quarentena é estendida até 16 de dezembro”, diz o documento.
A primeira quarenta foi instituída pelo governo paulista no dia 24 de março e agora é estendida pela 14.ª vez.
De acordo com o governo, o Plano São Paulo, que regula a retomada econômica em todo o estado, só passará por nova atualização no dia 30 novembro, um dia após o segundo turno das Eleições Municipais 2020. O adiamento se deve à instabilidade no sistema do Ministério da Saúde.
Internações aumentam
Ontem (17), o secretário estadual de Saúde, Jean Gorinchteyn, confirmou que na semana passada houve crescimento de 18% no número de internações no estado de São Paulo causadas pela Covid-19.
Os principais hospitais particulares da capital paulista já alertavam sobre o aumento de pessoas internadas, o que evidencia a elevação dos casos nas classes A e B.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos