Centro de Contingência sugere que SP aumente restrições para frear Covid-19 no estado

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 26/11/2020

O coordenador executivo do Centro de Contingência do Coronavírus no estado de São Paulo, João Gabbardo, confirmou hoje (26) que integrantes do comitê aprovaram, na última terça-feira (24), o encaminhamento ao governo paulista de algumas recomendações para que o estado aumente as restrições com o objetivo de frear o mais recente avanço de casos da Covid-19 nas regiões paulistas.

Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (26), Gabbardo que o governo recebeu estas recomendações e entende que as sugestões tem a ver com a análise dos dados da pandemia no estado no âmbito do Plano São Paulo, que terá sua reclassificação anunciada na próxima segunda-feira (30).

Alguns membros do comitê defendem, por exemplo, que todo o Estado volte a fase amarela. Atualmente, 25% da população está em cidades na fase amarela e 75% na verde.

O Secretário Estadual de Saúde, Jean Gorintcheyn, disse que com os dados mais recentes, ainda não fechados, não haveria neste momento a possibilidade de regressão à fases laranja ou amarela, por exemplo, que tem mais restrições para o funcionamento de comércios, shoppings, academias, bares e restaurantes, além de salões de beleza.

Ainda durante a coletiva, a Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, afirma que no momento com as informações sobre internações, por exemplo, nos últimos 28 dias há uma estabilidade na média da ocupação dos leitos, no entanto, os dados ainda serão finalizados para o anúncio na próxima segunda-feira (30) e levarão em conta ainda a variação dos número de óbitos e casos.

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo