Tyson surpreende com boa forma, mas fica no empate com Roy Jones

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 29/11/2020

Aos 54 anos, os golpes já não são tão fortes. A esquiva, tão rápida no passado, parecia sempre atrasada em alguns milésimos de segundo. Mas, em seu retorno aos ringues após 15 anos, Mike Tyson mostrou lampejos do homem que assombrou o boxe há três décadas. Durante todo o confronto contra Roy Jones Jr. (51), outro veterano, o pugilista buscou o ataque, mas o nocaute não veio.

Neste sábado, no Staples Center, em Los Angeles, Jones conseguiu segurar qualquer tentativa de finalização da luta vinda de Tyson. No fim, de acordo com o protocolo do evento, os dois foram declarados campeões. Um empate simbólico e quase que uma homenagem aos cinquentões.

Por ser uma luta de exibição, não houve contagem de pontos. Cada um dos oito rounds teve apenas dois minutos de duração. Tudo para tentar manter a integridade física dos dois pugilistas. Tyson, porém, foi mais agressivo e tentou o nocaute a todo instante, mesmo quando o cansaço batia. Do outro lado, Jones, que sempre foi conhecido pela rapidez de seus movimentos, freou o rival e amarrou a luta sempre que pôde. No fim, os dois festejaram a possibilidade de subir ao ringue uma vez mais.

“Eu estou feliz com isso (um empate). Eu acho que consegui entreter as pessoas, as pessoas estão felizes comigo. Às vezes esse dois minutos (por round) parecem três (risos). Com certeza, vou fazer isso de novo. Estou tão feliz de ter ido até o oitavo round. Nocaute não significaria nada. Para mim é mais significativo conseguir lutar oito rounds, saber que poderia lutar dez” disse Tyson após a luta.

Com informações do portal GE.

Edição – Tatiana Marques Spuzzillo


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo