"Se nada fizermos, poderemos ter apagões", diz Bolsonaro sobre volta de cobrança na conta de luz

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 01/12/2020

Ao ser questionado por um internauta sobre o aumento na conta de luz, o presidente Jair Bolsonaro disse que se nada for feito pelo governo, o Brasil poderá enfrentar um apagão por causa da falta de chuvas.

“As represas estão em níveis baixíssimos. Se nada fizermos, poderemos ter apagões”, respondeu Bolsonaro no Facebook a um usuário nesta terça-feira (1.°).

“O período de chuvas, que deveria começar em outubro, ainda não veio. Iniciamos também campanha contra o desperdício”, acrescentou o presidente.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reativou o sistema de bandeira tarifárias e definiu a bandeira vermelha patamar 2 para o mês de dezembro, a mais alta, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts/hora consumidos.

Em maio deste ano, em razão da pandemia da Covid-19, a Aneel havia decidido manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro deste ano.

Entretanto, em reunião extraordinária ontem (30), a diretoria do órgão avaliou que a queda no nível de armazenamento dos reservatórios das usinas hidrelétricas e a retomada do consumo de energia justificavam o aumento.

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo