PM que colocou arma no rosto de colega no Centro de SP é preso

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 04/12/2020

O policial militar que foi gravado ameaçando o próprio colega de corporação empunhando uma arma em seu rosto na região da Santa Ifigênia, no Centro de São Paulo, nesta sexta-feira (4) foi preso em flagrante pelo crime de ameaça e violência contra superior, qualificada pelo uso de arma. Ele será conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes.

A região, conhecida pelo comércio popular de eletrônicos, estava lotada nesta manhã quando os dois agentes começaram um discussão na esquina da rua Santa Efigênia com a rua Timbiras.

Nas imagens, o policial aparece com a arma já sacada, apontada para o rosto do colega, enquanto a dupla discute. Durante toda a discussão ele continua com arma apontada.

Populares, que filmavam a briga, gritavam para que os agentes tenham cuidado já que as ruas estavam cheias. Depois de alguns segundos, o policial ameaçado reage e tenta pegar a arma do agressor, mas não consegue.

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) classificou a ocorrência como “gravíssima e repulsiva”.

Por se tratar de um crime militar, a ocorrência será investigada em sede de Polícia Judiciária Militar.

Já a Polícia Militar também divulgou nota à imprensa.

“A Polícia Militar esclarece que classifica como gravíssima e repulsiva a ocorrência do início da tarde desta sexta-feira (4), na região de Santa Ifigênia, no centro da Capital, onde um policial ameaça outro com arma em punho, em via pública. A atitude viola frontalmente os valores fundamentais da Instituição, especialmente a disciplina, a hierarquia, o profissionalismo, a honra e a dignidade humana, exigindo assim punições severas, na medida de sua gravidade. Por se tratar de crime militar, todas as circunstâncias em que os fatos se deram estão sendo apuradas pela autoridade competente, em sede de polícia judiciária militar. O autor da ameaça foi preso em flagrante delito pelo crime de ameaça (artigo 223 do Código Penal Militar) e violência contra superior qualificada pelo uso de arma (artigo 157 do Código Penal Militar) e será conduzido ao Presídio Militar Romão Gomes”.

Com informações do Portal R7

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo