Bares e restaurantes são proibidos de vender bebida alcoólica após às 20h no estado de SP

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 11/12/2020

Dentro das medidas anunciadas hoje (11) pelo governo paulista, os bares e restaurantes estão proibidos de vender bebida alcoólica após às 20h. A nova regra entra em vigor já neste sábado (12).

A mudança será aplicada com o objetivo de evitar aglomerações nestes locais, de lazer noturno, após aumento nas internações por Covid-19 nas últimas semanas no estado de São Paulo atingirem principalmente a população mais jovem.

Os bares poderão ficar abertos até às 20h e vender as bebidas alcoólicas até este horário.

Já as lojas de conveniência têm autorização para funcionar até às 22h, com capacidade de 40% de ocupação e só poderão comercializar bebidas alcoólicas também até às 20 horas.

Os restaurantes continuam com permissão para ficarem abertos até às 22h, com capacidade de 40%, com serviço sentados e mesas somente para até seis pessoas. Nesses locais, a venda de bebidas alcoólicas também só poderá ocorrer até às 20h.

De acordo com o Secretário Estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, o número de óbitos por Covid-19 cresceu 30,3% entre 15 de novembro e 5 de novembro (47ª e 49ª semanas epidemiológicas). Em relação aos novos casos, houve um salto de 23,6% no mesmo período. O número de internações também cresceu 15,5%.

Nas últimas três semanas, a faixa etária que precisou de mais internações vai dos 30 aos 50 anos. Já os paulistas de 20 a 39 anos concentram 40% dos casos, com 3,6% dos óbitos.

No dia 30 de novembro, um dia depois do 2.º turno das eleições, o governo paulista anunciou o retorno de todo o estado à fase amarela do Plano São Paulo.

Os estabelecimentos como bares, restaurantes, salões de beleza e academias passaram a funcionar com 40% da ocupação, e não mais com 60%, como previa a fase verde, que estava em vigor antes.

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo