'A vacina é do Brasil, não é de nenhum governador', diz Bolsonaro
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 18/01/2021
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (18) que a CoronaVac é uma vacina do Brasil, não de um governador, disparando uma crítica ao titular do governo de São Paulo, João Doria (PSDB).
“Apesar da vacina…Apesar, não. A Anvisa aprovou, não tem o que discutir mais. Agora, havendo disponibilidade no mercado, a gente vai comprar e vai atrás de contratos que fizemos também, que era para ter chegado aqui. Então, está liberada a aplicação no Brasil. E a vacina é do Brasil, não é de nenhum governador, não”, disse Bolsonaro a apoiadores, no Palácio da Alvorada.
A CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pela farmacêutica Sinovac para combater a pandemia de Covid-19, foi aprovada pela Anvisa, que também liberou o uso emergencial no país do imunizante da Universidade de Oxford.
Minutos após a aprovação, João Doria apareceu ao lado da primeira brasileira vacinada, em São Paulo, na tarde deste domingo (17).
Na conversa com seus fãs, Bolsonaro também voltou a dizer que os problemas vistos no Amazonas são culpa do governo estadual, não do federal. “Enviamos bilhões aos Estados”, observou o presidente.
Manaus e outras cidades do Estado têm registrado mortes de pacientes de covid e de outras enfermidades por falta de oxigênio. Cilindros e aviões com o gás estão sendo enviados à região para tentar minimizar o problema.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos