Nova classificação do Plano SP será divulgada na sexta-feira (22) com possíveis restrições

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 20/01/2021

O Plano São Paulo de retomada econômica sofrerá uma nova reclassificação prevista para ser anunciada na sexta-feira (22) pelo governo paulista. 

Durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes hoje (20), o secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn, não adiantou o cenário da classificação das regiões, mas confirmou que restrições devem ser adotadas para evitar mais contaminações pela Covid-19 e a consequente sobrecarga de leitos de UTI e respiradores.

A classificação em vigor foi anunciada na sexta-feira passada (15) e colocou 67% do estado na fase amarela, 31% na fase laranja (incluindo a região de Sorocaba) e 2% na fase vermelha que se refere à região de Marília

Gorinchteyn disse que alguma regiões merecem uma atenção especial quanto à evolução de casos, óbitos e internações e por isso será necessário ajustar algumas regiões, inclusive aplicando restrições de horários de serviços para diminuir a circulação das pessoas.

“Na sexta-feira teremos que fazer ajustes em algumas regiões e nós entendemos que fazer ajustes para as regiões é garantir assistência de vida porque nós não podemos ter sobrecarga que limite nossa assistência a leitos, respiradores e mão-de-obra”, disse o secretário da Saúde.

Nesta terceira semana epidemiológica do ano, a taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva do Estado é de 70% e na Grande São Paulo, 70,5%. A média móvel de casos novos é de 1.658.636 e 50 mil óbitos, segundo o governo do estado.

Ouça os detalhes com André Fazano!

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo