Bolsonaro diz que auxílio emergencial pode ter mais 3 ou 4 parcelas a partir de março

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 11/02/2021

No momento em que as conversas entre governo e Congresso sinalizam para novas rodadas de pagamento do auxílio emergencial, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (11) que mais três ou quatro parcelas devem ser pagas a partir de março.

“Está quase certo, ainda não sabemos o valor. Três a quarto meses, está sendo acertado com o Executivo e o Parlamento porque também temos que ter responsabilidade fiscal”, afirmou o presidente.

Os estudos desenvolvidos pela equipe econômica apontam para três pagamentos adicionais do auxílio no valor de R$ 200 cada. O custo estimado da liberação seria de, aproximadamente, R$ 20 bilhões aos cofres públicos.

O presidente disse ainda que o benefício criado para auxiliar famílias em meio à pandemia do novo coronavírus “não pode ser eterno”. 

“No momento, a nossa equipe, juntamente com parlamentares, estuda a extensão por mais alguns meses do auxílio emergencial. E repito, o nome é emergencial. Não pode ser eterno, porque isso representa um endividamento muito grande ao nosso País”, disse Bolsonaro durante cerimônia para a entrega de títulos de propriedade na cidade de Alcântara (MA).

Com informações do Portal R7

Edição – Alessandra Santos


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo