Luto: Presidente do GPACI, Carlos Camargo Costa, morre aos 77 anos vítima da Covid-19

Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 27/03/2021

Faleceu neste sábado (27), aos 77 anos, o presidente do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI), Carlos Camargo Costa.

Ele sofria de insuficiência cardíaca e na última quarta-feira foi diagnosticado com a Covid-19. Devido as complicações da doença, precisou ser entubado nesta sexta-feira (26), mas não resistiu e veio a falecer neste final de semana.

Carlos Camargo Costa atuou na área da educação como professor de português e diretor de escola. No GPACI, ele ocupou a função de diretor social e de eventos, vice-presidente e desde 2005 presidia a entidade que é responsável pela gestão do Hospital do Câncer Infantil de Sorocaba, referência no país no tratamento oncológico para crianças e adolescentes.

Vice-presidente do GPACI, Maria Lúcia Neiva de Lima, lamentou a morte do amigo. “Ele fez um trabalho maravilhoso no GPACI. Muito confiável e interessado. Uma pessoa de espírito muito bom. É uma perda muito grande para a cidade de Sorocaba. Ele vai deixar uma lacuna que dificilmente será preenchida”, afirma.

Em nota encaminhada para imprensa, o presidente do Conselho Deliberativo do GPACI, Lázaro Paulo Escanhoela Júnior, também lamentou o falecimento. “Além de suas qualidades pessoais, muito amoroso e gentil, tentando sempre ajudar o próximo e as nossas crianças do Hospital do GPACI, ficará para sempre em nossos corações e lembranças. Fará muita falta. Sentiremos muitas saudades”, fala Escanhoela.

Carlos Camargo Costa deixa a esposa, quatro filhos, cinco netos e dois bisnetos. Por conta da Covid-19, não haverá velório e o sepultamento ocorrerá as 11h30 deste sábado (27), no cemitério Memorial Park.

A direção da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, mantenedora da Rádio Cruzeiro FM, se solidariza aos familiares e amigos.

Edição – André Fazano


Você está ouvindo

Cruzeiro FM 92,3 Mhz

A número 1 em jornalismo