Homenagem ao presidente do GPACI, Carlos Camargo Costa, que morreu no sábado, vítima da Covid-19
Publicado por departamento de Jornalismo Cruzeiro FM 92,3 em 29/03/2021
No sábado (27), faleceu, aos 77 anos, o presidente do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (GPACI), Carlos Camargo Costa. Ele sofria de insuficiência cardíaca e na última quarta-feira foi diagnosticado com a Covid-19. Devido às complicações da doença, precisou ser intubado na sexta-feira (26), mas não resistiu e veio a falecer neste final de semana.
Carlos Camargo Costa atuou na área da educação como professor de português e diretor de escola. No GPACI, ele ocupou a função de diretor social e de eventos, vice-presidente e desde 2005 presidia a entidade que é responsável pela gestão do Hospital do Câncer Infantil de Sorocaba, referência no país no tratamento oncológico para crianças e adolescentes.
O Jornal da Cruzeiro desta segunda-feira (29) foi dedicado especialmente ao presidente do GPACI, Carlos Camargo Costa.
A vice-presidente do GPACI, Maria Lúcia Neiva de Lima, lamentou a morte do amigo e fez uma homenagem. O presidente do Conselho Deliberativo do GPACI, Lázaro Paulo Escanhoela Júnior, também lamentou o falecimento e prestou sua homenagem.
A direção da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, mantenedora da Rádio Cruzeiro FM, se solidariza aos familiares e amigos.
Jornal da Cruzeiro, de segunda a sexta-feira das 6h30 às 10h.